quarta-feira, 25 de abril de 2012

NOVELA UERN – Representantes da Comissão CAMPUS DO AGRESTE DA UERN JÁ tem encontro com diretora do Campus de Natal.



Um dos representantes da Comissão CAMPUS DO AGRESTE DA UERN JÁ, Eduardo Vaconcelos, esteve em Natal onde manteve um encontro informal com a Diretora do Campus de Natal – do qual o Núcleo de Nova Cruz é pertencente, Professora Ana Lúcia, onde buscou informações sobre a prometida REFORMA do prédio do Núcleo da UERN em Nova Cruz e que até agora não ocorreu.

A situação é que, várias e várias denuncias dos alunos daquela instituição em Nova Cruz foram divulgadas pela imprensa local, inclusive com fotografias, mostrando as diversas dificuldades enfrentadas por eles para estudarem: classes com rachaduras inclusive com ameaça de desabamento do piso – em uma delas-  escadaria cheia de buracos e com rachaduras; corte da energia elétrica em determinado dia; computadores sem funcionar; e tantos outros. Pressionado, o Prefeito em reunião com o Reitor Milton Marques e com a Diretora do Campus teria prometido uma reforma - para solucionar os problemas - o que deveria acontecer a partir do dia 17 de Março e durante o período de recesso daquela entidade e que não foi CUMPRIDO.

Os alunos, portanto vivem um verdadeiro drama pois até hoje, 25 de Abril, a prometida REFORMA ainda não aconteceu. Segundo os alunos, apenas duas salas de aula da Escola Municipal Nestor Marinho – prédio anexo ao do núcleo – é que estão sendo reformadas. Mas na UERN nada foi feito até agora. Esse drama se amplia à medida que o prazo para o reinício das aulas se acaba, já que o calendário estipula para o dia 02 de Maio, quarta feira que vem, esse reinício. Diante disso, a Diretora do Campus afirmou a Eduardo Vasconcelos que a UERN está agindo para a alternativa de buscar um espaço em outro prédio na cidade para não prejudicar os alunos.

O Prefeito, segundo a Diretora do Campus, prometeu mais uma vez o início das obras da reforma para 3 semanas. O que protela mais uma vez o compromisso do gestor municipal para com a Instituição de Ensino, ferindo diretamente, mais uma vez, o convênio firmado entre as duas entidades.

Comenta-se que a desculpa do Prefeito e da sua equipe é que a REFORMA das salas do NESTOR MARINHO foram feitas por ENGANO. Era pra ser na UERN. Caso seja verdade essa DESCULPA, isso é querer brincar com a consciência dos alunos daquela Universidade.Ou no mínimo incompetência da equipe.

Isto é mais um absurdo promovido por uma gestão e um gestor que não mostra nenhum tipo de compromisso para com a população novacruzense, neste caso no setor da educação. É descaso em cima de descaso. Onde está o rateio do FUNDEB? Onde está a escola de Informática Municipal deixada pela gestão passada? E seus computadores foram pra onde?