terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

DIRETORES DA CAERN SE REUNEM COM PREFEITO CID ARRUDA E FECHAM PARCERIAS.



O Prefeito Cid Arruda Câmara se reuniu nesta terça-feira, às 11h30, com os Diretores da CAERN, Ricardo Varela – Técnico e João Alberto – Gerente Regional do Litoral, o Gerente de Obras – Alisson Dionizio, o Representante do escritório local da CAERN – Babyton Alexandre e, os Secretários, Germano Targino – Serviços Urbanos e Carlos Queiróz – Infra-Estrutura. O objetivo da reunião foi buscar parcerias e sanar os problemas emergenciais da área, no nosso município.

 
 Ao saírem do Gabinete Executivo Civil aproveitaram para visitar as obras da responsabilidade da CAERN, como as tampas de esgotos na Rua 15 de novembro de fronte ao SEBRAE, a Estação Reservatória situada no Conjunto Lica Moreira no bairro Cedron, o Matadouro Público, a Lagoa de Capitação de Esgoto da cidade e o Loteamento Residencial Alto de Nova Cruz.

Com base nisso, será realizado um relatório dos pontos críticos das redes de esgotos do nosso município para a recuperação das tampas. Na Estação Reservatória haverá uma limpeza e estruturação onde no prazo de três meses estará pronta para receber e enviar os dejetos até a Lagoa de Capitação, a qual se encontra praticamente pronta e apta para receber a rede de esgoto de toda cidade, concluindo assim, o saneamento básico da cidade. O Prefeito Cid Arruda declarou que esta é uma das maiores obras da cidade, pois trata da saúde do povo de Nova Cruz. “Os novacruzenses agradecem o empenho e a sensibilidade dos diretores, gerentes da CAERN e dos secretários municipais”, reiterou.
Quanto ao Loteamento Residencial Alto de Nova Cruz existe um descumprimento de acordos entre a CAERN e o proprietário Severino Gomes, no que diz respeito à recomposição e finalização do asfalto. A ruptura do cumprimento conduz a suspensão do fornecimento de água por parte da CAERN. O Gerente de Obras, Alisson Dionizio, garantiu no entanto, que será feita uma licitação para o fechamento da obra.
 

O Gerente Regional do Litoral, João Alberto, afirmou ainda que a CAERN está empenhada em realizar a ampliação da rede para transportar água até a Comunidade do Fernando da Pista, localizada próximo ao município de Passa e Fica. A água virá do Rio Pequiri, em Canguaretama/RN, o que beneficiará centenas de famílias naquela região.

Em resumo, as parcerias da Prefeitura com a CAERN buscam dar celeridade para a conclusão das obras iniciadas como a do saneamento básico, mas vislumbra outros projetos de ampliações da rede, o que beneficiará a população novacruzense.

Autor: Assessoria de Comunicação.