quinta-feira, 14 de setembro de 2017

Nova Cruz vivenciou os 20 anos de ordenação sacerdotal do Padre Aerton


(Fotos Pascom de Nova Cruz)

A Paróquia da Imaculada Conceição de Nova Cruz e Lagoa d'Anta vivenciou um dos momentos marcante na vida do Pe. Aerton Sales, pároco, pela passagem dos  20 anos de ordenação sacerdotal, realizado na noite da quarta-feira, 13 de setembro de 2017. A missa contou com a presença do arcebispo emérito, Dom Matias Patrício de Macedo, que iniciou a missa e passou a presidência para Pe. Aerton. Na missa proclamação do Evangelho foi feita pelo diácono Alexandre Rossino, e teve a pregação de dom Matias, que no inicio enfatizou a alegria em fazer parte desse momento, haja vista que, foi ele quem recebeu o jovem Aerton Sales, no Seminário Menor, em 1988, quando ainda era padre de Nova Cruz. Dom Matias falou também da primeira missa do Pe. Aerton, foi ele quem fez a pregação, e nesta data, pelos 20 anos de ordenação, está fazendo parte desse momento. Os familiares do Pe. Aerton participaram do momento do ofertório. 

A solenidade contou ainda com a presença de autoridades civis e militares, além de seminaristas, diáconos Alexandre e Cícero, e os padres Severino dos Ramos, vigário episcopal sul, Matias Soares, Fabio Pinheiro, Raul Clepson, Luciano Inácio e Francisco de Assis. 

No final aconteceram diversas homenagens ao Pe. Aerton, vindo das ex-paróquias por onde ele passou, tais como Monte Alegre, Santa Cruz, Natal, Arez e Nova Cruz. Logo em seguida, Pe. Aerton fez os agradecimentos por tudo e todos que participaram dessa festa e pelas orações. Ao terminar a missa todos participaram do momento no pátio da igreja matriz, onde foi ofertado bolo para todos e cantado os parabéns.