domingo, 18 de fevereiro de 2018

Vereadores de Oposição em obstrução, não participam de Leitura do Executivo.

Cinco dos seis vereadores da bancada de oposição do município de Nova Cruz, Patrícia, César de Augustinho, Juninho Salú, Manga Rosa e Mateus Catolé, não compareceram a sessão da última quinta feira, 15 de Fevereiro, que abriu os trabalhos Legislativos deste ano, em que o Prefeito da cidade, Targino Pereira leu sua Mensagem Anual . O vereador Fernando Bezerra não compareceu em virtude de um tratamento de saúde no momento.

Nas redes sociais os vereadores atribuíram a obstrução da assistência da oposição à Leitura, pela falta de um relacionamento mínimo adequado que se espera de um chefe do executivo para com os edis. 

O Vereador Juninho Salú justificou o boicote afirmando o seguinte:


"Não ia nem comentar sobre o motivo de não ter ido para a seção, mais não posso deixar passar, o meu motivo foi como forma de protesto pois reinvindicamos muitos requerimentos e nunca fomos atendido. E também por o motivo do projeto P.P.A, ter sido aprovado e nós vereadores se quer tínhamos em mãos esse projeto.Outro projeto que também foi aprovado foi o do orçamento, que é pra chegar em agosto e veio chegar na câmara no início de dezembro. Esse foi o motivo de mim não ter participado da seção apenas um forma de protesto. E falando do secretário de esportes, ele que deve satisfação a mim pois só pra ele foi 6 requerimentos que mandei pra ele e não foi respondido nem um. Mandei um requerimento , querendo saber quando foi gasto de material pela quela secretaria para o jerns. Outro querendo saber qual foi a empresa que ganhou a licitação. Outro querendo saber por qual motivo que muitos ternos que foi doado pela prefeitura tem a logo marca da loja dele. Outro querendo saber quanto foi gasto na quela secretaria no decorrer do ano. Mais não fui respondido. Ele vai ser o primeiro secretário que irei convocar, esse ano para dar esclarecimento sobre sua pasta. Julgar é fácil, mais a verdade muitas vezes vcs não sabem o qual motivo " Concluiu o vereador.

Também a vereadora Patrícia (da Comunidade de Lagoa Limpa) aproveitou as redes sociais para justificar seu protesto, inclusive concordando com o colega Juninho Salu. Confira:


"Muito bem Juninho, quando a população precisar nos iremos com unhas e dentes, mais bater palmas pro prefeito não tenho motivos pra isso.Quanto ao secretário de esportes ele deveria cumprir com seus compromissos, o Atletico de lagoa limpa foi campeão agora em 2018 vamos fazer a festa amanhã com dinheiro emprestado porque a premiação que é bom ainda não saiu. Enquanto alguns estavam descansando nós estávamos colhendo provas e protocolando ao MP, se não resolver aqui iremos mais adiante." Concluiu a vereadora.

Os vereadores da oposição reclamam da falta de atendimento dos seus requerimentos com pedidos da população a qual eles representam, por parte do poder Executivo, numa espécie de boicote político. Além disso, protocolaram e vão protocolar ainda outros questionamentos no Ministério Publico acerca de irregularidades, que segundo eles estão sendo visíveis na administração municipal. Fatos apontados como decisivos para o referido boicote. "Não podemos ouvir quem não procura em nenhum momento nos ouvir", disse o vereador Juninho à nossa reportagem.