sábado, 26 de maio de 2018

Encontro de Políticas Públicas Culturais



Foi realizado na sexta feira, 25 de Maio, no auditório do Instituto Federal do RN - IFRN - Nova Cruz, o 2º Encontro Regional de Políticas Públicas Culturais, promovido pelo Centro Potiguar de Cultura - CPC/RN, com as participações de estudantes universitários, professores e agentes culturais, com o objetivo de debater o tema: Políticas públicas e a atual conjuntura político-administrativa no Brasil.
O Presidente do CPC/RN, Eduardo Vasconcelos presidiu a Mesa de Honra que contou ainda com o Vereador Valdo Salu, presidente da Câmara Municipal, do Professor Alan Dantas, representante do IFRN, João Maria Campos, dirigente do SINTE/RN - Regional Nova Cruz. Em seguida na sala de vídeo-conferência do IFRN, os participantes tiveram a oportunidade de ver o vídeo PRA NÃO DIZER QUE NÃO FALEI DAS FLORES - Geraldo Vandré, com imagens das repressões feitas durante a ditadura militar, período do qual a música foi um ícone da luta e da resistência nacional.

A partir daí, os professores, João Maria Campos, Veronica Silva e Ivanildo, expuseram os subtemas que foram: As Políticas Públicas Culturais, as origens e importância dos negros e índios, além da conjuntura atual do nosso país, dos quais se suscitaram os debates. 


No final houve sorteios entre os participantes de brindes doados pelo CPC/RN.







Os próximos eventos serão nas cidades de, Baía Formosa (litoral sul) e Natal cujas datas ainda serão anunciadas, informou Eduardo.
Entidades participantes: CPC/RN, SINTE - Nova Cruz, STRAF-Nova Cruz, Conselho Tutelar de Nova Cruz, Universitários/as da UFRN e UNOPAR.
Apoios: SINTEST/RN, SINTE/RN, SINAI/RN, STRAF-NOVA CRUZ, Rádios Agreste FM e, ADURN, APURN, SINDHOLEIROS/RN, CTB/RN, SENALBA/RN, ADUERN, SINTE - REGIONAL DE NOVA CRUZ, SINTRAMACOMM, IFRN Campus de Nova Cruz,IFRN da Salgado Filho-Natal, UEE/RN, DCEs da UFRN e UERN, PMNC, Secretarias Municipais de Nova Cruz: Educação, Saúde, Administração, Assistência Social, SEBRAE - Nova Cruz, Gráfica Princesa do Agreste, BLOG CLAUDIOLIMANEWS.BLOGSPOT.COM.
Fotos/créditos de Iris, Claudio Lima, Daniele e Eduardo Vasconcelos.